4 Passos Para o Bebê Dormir Melhor Durante a Noite

Para ter sucesso aplicando este método, 4 passos são necessários:

1- Entender as necessidades físicas e emocionais do bebê

2- Criar bons hábitos de sono

3- Implementar técnicas para fazer o bebê dormir mais horas seguidas durante à noite

4- Manter um sono saudável e duradouro

Passo 1

A conexão entre você e seu bebê é essencial para que você saiba das necessidades dele.

As necessidades físicas e emocionais são diferentes para cada bebê.

Você deve saber identificar:

  • Os sinais de sono que seu bebê dá;
  • Quando seu bebê chora por fome;
  • Quando seu bebê chora quando está com sono;
  • Quando o bebê sente algum desconforto;
  • E outras coisas.

Entender tudo isso é fundamental para saber o que seu filho(a) precisa e seu bebê ficará mais previsível para você.

Exemplos de sinais de sono:

  • Coçar os olhos;
  • Bocejar:
  • Piscadas lentas;
  • Olhar distante;
  • Coçar as orelhas;
  • Perda de interesse nos brinquedos;
  • Choro (quando passou a hora de ele dormir)

Passo 2

Depois de entender as necessidades físicas e emocionais, você pode passar a ensinar bons hábitos de sono ao bebê.

    É nesta etapa que entra a rotina do bebê

    Aqui é onde muitos pais se perdem e acabam criando hábitos que não conseguem mais tirar, como, por exemplo, ficar refém de o bebê só dormir mamando, ninando ou dentro do carro.

      Exemplos de bons hábitos de sono:

      Acostume o bebê a dormir cedo.

      Os bebês são matutinos por natureza, inclusive eles nos dão muitos sinais de que o dia já acabou e que precisam relaxar e descansar!

      Ao dormir cedo, evitamos que o nível de cortisol no organismo do bebê se eleve.

      O cortisol é o hormônio do stress.

      Esse hormônio serve para nos deixar ativos, alertas.

      Quando o bebê está com muito cortisol em seu organismo, ele tem ainda mais dificuldade para relaxar e dormir.

      Quando colocamos o bebê para dormir cedo, evitamos que o nível de cortisol se eleve demais, facilitando o soninho dos pequenos.

        Ensine o bebê dormir no berço

        O berço é o local mais seguro para o bebê descansar.

        O berço não pode ter muitos objetos e deve ser o mais simples possível.

          Passo 3

          Depois de você ensinar bons hábitos de sono, é hora de usar técnicas para fazer o bebê dormir mais horas seguidas durante à noite.

            Passo 4

            Você deve saber manter o bebê com um padrão sono saudável.

            Você deve saber como agir quando o seu bebê dormia bem mas parece que “regride”.

            Essa regressão pode acontecer por vários motivos:

            • Saltos de desenvolvimento;
            • Mudança na rotina; 
            • Dentinhos;
            • Alguma doença;
            • E outras coisas.

            Os “saltos” são os momentos em que o bebê está adquirindo uma nova habilidade.

            Esses ganhos vêm acompanhados de algumas alterações comportamentais e trazem sentimentos desconhecidos para o bebê.

            Você precisa saber quando o seu bebê vai passar pelos saltos.

              >> Agora que você conhece esses 4 passos, você pode estruturar uma rotina que ajuste o sono do seu bebê para ele dormir mais e melhor.
              Você podia ficar horas aqui lendo todos os detalhes para aplicar os 4 passos no sono do seu bebê…
              Pensando nisso, eu reuni toda a minha experiência teórica e prática e montei um plano personalizado para te ajudar.

              Minha consultoria personalizada

              Se você quiser que eu te auxilie na implementação dos 4 passos para ensinar seu bebê dormir melhor, eu te convido a conhecer a minha consultoria personalizada:

              • Agente uma consulta.

              • Nós vamos marcar um encontro por uma vídeo chamada para eu te explicar todos os passos necessários para você dominar o sono do seu bebê.
              • Permita-me criar plano personalizado para sua situação, adaptado ao seu dia a dia. 
              • Vamos aplicar o plano juntas.

              • Irei orientá-la por whatsapp quando tiver qualquer dúvida.

              O que estão falando sobre a minha consultoria personalizada

              A privação de sono é um assunto delicado

              Segundo o neurocientista de Harvard, Matthew Walker, dormir bem é importante para:

              • Regular os hormônios do nosso corpo;

              • Prevenir câncer;

              • Prevenir o Alzheimer;

              • Prevenir a diabetes.

              Um bebê que não dorme bem pode ter desenvolvimento físico e mental prejudicados, tende a ficar mais irritado, dar trabalho para se alimentar e ter mais chances de ficar doente.

              Como minha conusltoria pode te ajudar

              Com a minha consultoria personalizada você pode:

              • Virar uma especialista no sono do seu bebê
              • Dormir mais e descansar melhor, para você ter mais energia e disposição
              • Ensinar um sono saudável e duradouro ao seu filho
              • Sentir confiança para lidar com o seu bebê
              • Deixar o seu bebê previsível para você saber o que ele quer e o que ele precisa

              Acredito que a mãe tem que se entregar… se conectar com o bebê…

              Brincar, viver momentos felizes.

              Para isso, as noites de sono são necessárias.

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